Alvehy Banks - Celebrante de Casamentos com Efeito Civil
Contato: 16 99174 9224
[email protected]
  • Home
  • Perfil
  • Blog
  • Fotos
  • Vídeos
  • Casamentos
  • Mensagens
  • Natalícios
  • Batizados
  • Funerais
  • Formaturas
  • Celebrações Empresariais
  • Família
  • Contato

COMO SER ENTENDIDO

21/2/2013

0 Comments

 
 Imagem
Para ser entendido você tem que se mostrar.  Quem vive fechado em si mesmo como uma ostra  e não se mostra, não poderá se dar a conhecer.  Tenha muito cuidado, mas não deixe de se fazer visível.  Quando aprendemos a nos dar a conhecer, somos mais felizes pois aprendemos a repartir a vida com os outros.
Há uma letra de música que diz:- "É impossível ser feliz sozinho"!   Eu prefiro dizer que "não é correto ser feliz sozinho"!!!
Principalmente para os casados, essa verdade deve prevalecer sobre toda e qualquer imposição da sociedade egoísta em que vivemos, que prega o individualismo mas massacra os infelizes.
Deixe o seu cônjuge conhecer você.  Derrube as possíveis barreiras entre vocês.  Aproveite as chances de conhecer mais e melhor o seu cônjuge e não se escandalize com nada.  Releve as coisas que não aprova e enalteça as coisas que lhe agradam.
Não se esqueçam de que vocês são o verdadeiro Universo de vocês, mas estão inseridos no meio onde vivem, o que os fará completos.  Se abram um para o outro e os dois para o mundo.
Alvehy Banks

0 Comments

POR QUE CONFIAR EM DEUS?

21/2/2013

1 Comment

 
 Imagem
Leia Isaías 12.2.    

Desse texto quero destacar apenas um verbo que é:- “confiarei”!  Eu sei que na maioria das vezes é complicado para o homem, confiar em quem não vê, não pode ouvir, não pode tocar, ... mas Esse em quem o autor diz confiar, é o nosso Deus eterno.   Ele  habita, sim, em luz inacessível, mas enviou ao menos um raio dessa luz sobre nós, o que nos possibilita contemplar, em parte, a Sua glória.   Também colocou uma fração da Sua voz em nossa consciência e nos deu condições de dar ouvidos a essa voz.  Não sabemos – e nem devemos – definir a Sua forma, mas Ele mesmo colocou em nosso coração um vestígio da Sua forma, o que nos dá o senso do que Ele é.

Apesar das nossas limitação e da cegueira espiritual, o Espírito Santo nos dá a conhecer, com segurança, o que nos é bastante para a vida – e esse pouco que conhecemos, nos basta!   Por isso, confio nEle!!!

O nosso Deus é onisciente.  Portanto, quando estamos aflitos, enfraquecidos ou somos tentados, Ele o sabe.  Não estamos sós!

Aliás, ele perscruta os mais profundos recônditos do nosso pensamento e sabe de tudo que há ali.  Enquanto os nossos circunstantes, nos julgam e nos condenam sem ao menos saber o que está em nosso pensamento, Deus sabe de tudo e nos perdoa!!!  Também por isso, confio nEle!!!

O nosso Deus é onipotente – pode todas as coisas.  Nós não podemos quase nada – e, ainda bem que é assim, pois não temos sabedoria para lidar com o poder.  Deus tem todo poder e Sua sabedoria é ilimitada.  Por isso Ele pode livrar-nos do perigo iminente, fortalecer-nos a fé vacilante, reacender a chama do amor, consolar o nosso coração ferido, ...   Sim, Ele pode tudo – e isso  proporciona repouso absoluto da minha alma em Seus braços.   Por isso, confio nEle!!!

O nosso Deus nos ama de maneira incompreensível.  Aliás, a Sua essência é o amor.  Podemos até dizer que o Seu amor é a perfeição das Suas perfeições.  Todas as Suas demais perfeições visam o nosso bem-estar.  Esse Deus-amor, que nos deu o próprio Filho como resgate da nossa salvação, não nos dará todas as demais coisas com Ele? 

Entendo que o amor obriga quem ama, a amar mais ainda.  Me atrevo a dizer que Deus está obrigado para comigo, pela lógica do Seu amor.  Mas não posso me esquecer de que estou obrigado a “confiar”, com a lógica da minha fé.   Por causa desse amor que não entendo mas me beneficia, confio nEle!!!
Alvehy Banks


1 Comment

PARA QUE A ANSIEDADE?

21/2/2013

1 Comment

 
 Imagem
Leia  Mt 6.25

É impressionante.   Por mais que estudemos, ouçamos pregações e estudos sobre a providência divina, continuamos nos preocupando com os bens materiais, mais do que é razoável.  Essa preocupação costuma perturbar profundamente nossos pensamentos a ponto de quase paralisar nossas atividades.

Qual é, afinal de contas, a nossa dificuldade em seguir os conselhos cheios de amor do nosso divino Mestre?   Ele me deu forma, soprou-me o fôlego de vida, vida capaz de esperar, de amar, de regozijar-me,  e essa vida há  de ser infinitamente aperfeiçoada, ... será que não me dará as demais coisas?

Quando olho à minha volta não posso deixar de admirar os pássaros cortando rapidamente os céus, assim como as plantas em todas as suas manifestações, e me pergunto:- “Quem os nutre, quem os veste?  Não é Deus?”  Então, por que duvidar que Ele terá igual amor providencial para comigo a quem Ele prometeu elevar às maiores alturas e vestir de imortalidade”?

Qualquer um de nós ao se dar conta dessa situação de preocupação que criamos, deveria se perguntar que capacidade temos de acrescentar um dia sequer ao tempo da nossa vida com toda essa preocupação???!!!  Aliás, o que podemos conseguir é a abreviação desse tempo, pois as preocupações costumam minar nossas energias.   Deus é o Senhor absoluto da minha vida.  Que direito posso pretender ter de considerar que Ele não vai cuidar de mim com toda a Sua providência eivada de amor por este pobre miserável?

Afinal, tenho ou não fé suficiente para me “abandonar” integralmente nas mãos pródigas e poderosas do meu Deus?

Tal fé não me isenta da responsabilidade de trabalhar, nem me convence cinicamente de que nada de mal poderá me acontecer.  Tenho consciência de que vivo em um mundo onde as piores coisas podem acontecer às melhores pessoas.  Mas as consolações do céu, ah, essas sim,  são só para os filhos amados de Deus.  E eu sou um deles.  Isso me basta.

Você é ansioso(a)?  Lance sobre Ele as suas ansiedades pois Ele tem cuidado de você!!!

Não é fácil assim, mas tente – não fique aí estagnado.

Alvehy Banks


1 Comment
<<Previous
    Clique aqui para editar.
     Imagem

    Alvehy Banks

    Ministro do Evangelho, bacharel em teologia com décadas de experiência no pastorado de Igrejas, celebração de casamentos e aniversários, bodas, formaturas, eventos empresariais, batismo cristão, ofícios fúnebres e outras atividades motivacionais que requeiram experiência e conhecimento de aplicabilidade da Bíblia aos mais diversos assuntos.
    Casado há 40 anos com Eneida Banks

    Categorias

    All

    Arquivo

    May 2017
    April 2016
    March 2016
    October 2015
    September 2015
    May 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    September 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    March 2013
    February 2013

Powered by Create your own unique website with customizable templates.