Não temos o direito de criticar e, muito menos, de condenar essa postura de algumas igrejas, por ser uma posição dogmática e que merece todo respeito.
Contudo, sei que essas mesmas igrejas não se opõem a que seus membros tenham o privilégio de celebrar seu casamento em um outro ambiente, e de maneira mais informal e convencional.
Que bom. Isso tem proporcionado muita alegria e felicidade a casais que anseiam por um momento mágico, romântico e personalizado para o dia do seu casamento, sem a preocupação de que haja qualquer tipo de constrangimento ou “saia justa”, no que diz respeito à religião.
Só que, para isso, é necessário os noivos tomarem alguns cuidados quanto à escolha do seu celebrante, para que haja absoluta segurança de que nada sairá errado, e que ninguém será ferido na sua consciência religiosa nesse dia.
Eu sou pastor Presbiteriano com décadas de experiência nessa área da celebração e posso afirmar que nunca – repito – nunca criei qualquer tipo de mal estar, tanto para noivos, quanto para convidados, em uma celebração de casamento.
Tenho realizado muitos casamentos de membros da Congregação Cristã no Brasil e da Igreja Adventista, sem jamais ter desagradado a quem quer que seja.
Também já celebrei casamento de pessoas das mais variadas crenças, sempre respeitando e levando em conta esse detalhe.
Celebro seu casamento em qualquer ambiente que você escolher e que ofereça as condições mínimas de conforto e dignidade para isso.
Se quiser conversar comigo a respeito, estou à sua disposição para esclarecer quaisquer possíveis dúvidas, e mostrar que posso conduzir esse momento com maestria e sabedoria.
Alvehy Banks
(16) 3237-7114 e (16) 99174-9224 www.alvehybanks.com [email protected] Instagram @alvehy