Alvehy Banks - Celebrante de Casamentos com Efeito Civil
Contato: 16 99174 9224
[email protected]
  • Home
  • Perfil
  • Blog
  • Fotos
  • Vídeos
  • Casamentos
  • Mensagens
  • Natalícios
  • Batizados
  • Funerais
  • Formaturas
  • Celebrações Empresariais
  • Família
  • Contato

February 28th, 2014

28/2/2014

0 Comments

 

CASAMENTO COM EFEITO CIVIL

 Imagem
Você sabe como funciona?    Primeiro é preciso encontrar alguém, verdadeiramente habilitado para realizá-lo.    E eu sou !!!

Fazendo a celebração comigo, vocês terão muito menos dor de cabeça, diminuirão muito os custos financeiros, terão que ir uma única vez ao Cartório e receberão a Certidão de Casamento, em mãos, na segunda feira após a cerimônia

Eu dou toda a assessoria necessária e facilito a vida do casal e parentes, sem que tenham que passar por um dia estressante de comparecimento ao Cartório, com a obrigação de cumprimento rígido de horário ( há uma multa em caso de atraso e o casal é passado para o final da fila), taxas de custo da presença do juiz de paz, salão de beleza, roupa, sapato, .... e outras despesas decorrentes da movimentação de pessoas, estacionamento, ...

O tempo total da cerimônia religiosa (ou não), com efeito civil não dura mais que 30 minutos e fala de forma bem marcante ao coração dos noivos e de todos os presentes.

Eu celebro o casamento exatamente de acordo com a vontade dos noivos, apresentando-lhes a mensagem alguns dias antes da cerimônia para que façam a crítica e me ajudem a adequá-la à absoluta vontade deles.   Com certeza nunca haverá uma “saia justa” nas minhas celebrações.

Celebro casamento de evangélicos, católicos, espíritas, budistas, ... e em qualquer ambiente que os noivos escolham para a realização da cerimônia.

Venham me conhecer e ouvir algumas mensagens proferidas em celebrações realizadas por mim, para ver se é do seu agrado.   Isso não os compromete em nada comigo.

Além do mais, na minha experiência de 36 anos de Conselheiro matrimonial, ofereço auxílio aos casais, antes e depois do casamento, sem custo adicional.

Sou muito “paizão” e gosto de ajudar os casais a encontrarem o caminho da felicidade.

Tenho muitas referências para lhe fornecer, inclusive de Cerimonialistas, proprietários de locais de eventos, músicos, fotógrafos, filmadores, maitres, .... além de milhares de casais de quem já realizei a cerimônia de casamento.

Prezo pelo uso correto da língua portuguesa, e não deixo que a cerimônia fique tensa ou chata a ponto de não prender e marcar profundamente a atenção e o coração de cada participante.

Me procurem e eu lhes prometo todo meu empenho e esforço para realizar a cerimônia dos seus sonhos.

Avehy Banks


0 Comments

FAMÍLIA É MUITO ESPECIAL E NÃO DEVE SER VIOLENTADA

13/2/2014

0 Comments

 
“Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente.   Sua mãe era uma prostituta; seu pai chamava-se Gileade.   A mulher de Gileade também lhe deu filhos, que,quando já estavam grandes, expulsaram Jefté, dizendo: “Você não vai receber nenhuma herança de nossa família, pois é filho de outra mulher”.   Então Jefté fugiu dos seus irmãos e se estabeleceu em Tobe.   Ali um bando de vadios uniu-se a ele e o seguia”. Bíblia Sagrada, livro dos Juízes 11.1-3.

 

Você não pode ter dúvida quanto a ter sido criado para ter paz e alegria.  O que deve ocupar o nosso coração não é um sentimento fúnebre, mas a celebração da vida e do amor.

Então, por que isso quase não acontece, de fato?     Eu creio que uma das razões é o fato de não usarmos todo o nosso potencial.    Especialistas dizem que a maioria de nós não alcança mais do que 10% dos seus sonhos, vê apenas uns 10% da beleza natural que nos cerca, ouve apenas 10% da música do Universo, sente apenas 10% das fragrâncias e experimenta pouco mais que 10% das coisas boas que estão à nossa disposição.

A verdade é que a maioria das pessoas é alcançada pela morte sem que vivam e amem como Deus planejou para nós.

Isso é muito triste e assustador.   É detestável aceitar que você e eu morreremos sem realmente termos vivido e amado em todo o nosso potencial.   Somos muito complexos!!!   Temos uma parte visível e uma invisível, bem como necessidades e vontades nos aspectos físico, psicológico e espiritual.   Quando qualquer um deles é frustrado, todo o nosso organismo sofre.

Uma das maiores necessidades psicológicas é a de amar e ser amado.   Todos nós conhecemos o amor erótico (Eros), o amor emocional ou romântico (phileo) e o amor que Deus demonstra por nós (ágape).   Todos são muito importantes na nossa vida, mas não podemos ignorar que existe uma outra forma de amor sobre o qual pouco se fala ou escreve.   É o amor estorge, identificado no amor paternal e maternal, ‘que aceita como está’.

Esse amor preenche uma grande necessidade do ser humano, que é a de sentir-se pertencente, participante, aceito em uma família, clube, Igreja, grupo de amigos, ..., é o que o faz sentir-se seguro e protegido, e dá certeza de obter refúgio acolhedor diante das adversidades do dia-a-dia.

Você já parou para pensar em quantas crianças, no mundo todo, nunca tiveram a chance de receber esse amor?!!!   Crianças abandonadas, crianças nascidas na absoluta pobreza, crianças rejeitadas, ...    É muito provável que, mais tarde, por essa razão, muitas tenham dificuldade em praticar esse amor em seu casamento.

Uma das maiores necessidades da criança, em especial dos adolescentes e dos jovens, é a segurança de uma relação de aceitação e amor incondicional que supra essa carência de amor estorge.   Quando não há uma relação saudável, o filho cresce com uma autoimagem distorcida.   Muitos vivem hoje uma vida desastrosa por não haverem recebido dos pais e circunstantes a expressão de aceitação, de afirmação e da comunicação do amor – e a história vem se repetindo!

Esse texto bíblico acima é uma das melhores ilustrações bíblicas a esse respeito.   Imagine o Jefté como criança, adolescente, jovem e adulto.   O pai dele era um homem levianamente infiel.   Muitas pessoas carregam profundas marcas provocadas pela infidelidade dos pais.   É difícil imaginar a dimensão da influência de um pai assim, já que nós temos diferentes reações diante das mesmas situações.

A mãe dele era uma prostituta, o que, com certeza, é uma situação muito constrangedora para qualquer jovem em qualquer época ou cultura.

Era rejeitado em casa, onde nunca experimentou o confortante sentimento de ser aceito, querido e amado com o amor estorge.    Vivia em um lar dominado pelo ressentimento e, por isso, devia ter um coração amargurado.

Foi expulso de casa!   Mas queria sentir aquele amor.   Foi em busca dele.   Encontrou?   Sim!!! Mas, aonde?   Numa gangue de vadios que o “aceitaram” e o fizeram sentir-se amado e seguro.   Uma gangue, a Máfia de Tobe.

Essa história tem se repetido em milhões de lares até mesmo no âmbito da Igreja.   As necessidades humanas continuam as mesmas e, se não forem atendidas no lar, por certo o serão em outro lugar e através de outro grupo.   E muitas vezes esse grupo conduz às drogas, ao álcool, ao sexo ilícito e a todo tipo de violência.   Que tipo de pessoas você imagina que compõem os Black blocks de hoje no Brasil?

Será que eles se sentiram amados e aceitos na família?   Que sempre haveria um lugar especial para eles no coração de cada um ali?

A família deve ser uma espécie de centro terapêutico para abrigar os feridos, rejeitados e abusados.   A instituição Igreja, também!   Se não fizermos isso o casamento perderá muito do seu sentido e se tornará insuportável.

Todos nós precisamos amar e ser amados com o amor estorge.   Não seremos tudo que podemos e precisamos ser, se nossa necessidade de pertencer não for devidamente preenchida.

Precisamos ‘abrir os nossos olhos’ para a situação da nossa família e da Igreja quanto a esse aspecto.   O que temos feito afinal?

Que Deus nos ajude a formar famílias e Igrejas que sejam dinâmicas e sabiamente acolhedoras para que haja um refúgio confiável e seguro para os que as compõem.

 

0 Comments

CASAMENTOS MAIS BARATOS

5/2/2014

0 Comments

 
 Imagem
Noivos, vocês sabem que os casamentos realizados de domingo a quinta feira custam muito menos?    Todos os preços se reduzem (menos as taxas do Cartório), inclusive o meu, como Celebrante.    Eu já tenho realizado casamentos aos domingos e em dias da semana, e não vejo nada de negativo ou problemático nisso.    Os locais de festa têm grande interesse em usar os espaços nesses dias, os buffets costumam reduzir o preço, e sempre é possível negociar bons descontos com fotógrafos e o pessoal da filmagem.


Pensem nisso e consultem as pessoas que vocês queiram contratar.

Estou à sua disposição para tratar do assunto.

Alvehy Banks


0 Comments
    Clique aqui para editar.
     Imagem

    Alvehy Banks

    Ministro do Evangelho, bacharel em teologia com décadas de experiência no pastorado de Igrejas, celebração de casamentos e aniversários, bodas, formaturas, eventos empresariais, batismo cristão, ofícios fúnebres e outras atividades motivacionais que requeiram experiência e conhecimento de aplicabilidade da Bíblia aos mais diversos assuntos.
    Casado há 40 anos com Eneida Banks

    Categorias

    All

    Arquivo

    May 2017
    April 2016
    March 2016
    October 2015
    September 2015
    May 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    September 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    March 2013
    February 2013

Powered by Create your own unique website with customizable templates.