Há muitos casais sem saber o que fazer diante das adversidades que surgem e que eles não imaginavam e nem desejavam. Há muita confusão entre “amor” e “paixão”, o que tem enfraquecido casais que poderiam continuar juntos, experimentando a felicidade de vencer as dificuldades inevitáveis do casamento e sendo fortalecidos por cada uma e por todas elas, para terem mais resistência a cada luta enfrentada.
Todo casamento está sujeito a entrar em crise, mas isso não quer dizer que a dissolução seja a única alternativa.
Alguns problemas danificaram o seu casamento? Calma!!! Ele pode, perfeitamente, ser restaurado e recomposto totalmente.
Houve um dia, lá no passado, em que vocês entenderam que era possível promover a união entre vocês, e fazerem, um ao outro, felizes. Caminharam na direção da mais agradável e importante experiência humana, que é o casamento. Venceram muitas barreiras para chegar até ele. Então, por que não continuarem a lutar com o mesmo empenho do tempo de namoro?
Basta querer isso acima de tudo, e se informar quanto ao método correto de encontrar e aplicar a solução eficiente para esse momento da sua vida conjugal.
Converse com Deus. Converse com seu cônjuge. Converse com pessoas capacitadas e de boa vontade para pedir ajuda. Converse com seu coração e não se deixe enganar por sentimentos impulsivos – eles são muito perigosos.
Terminar o casamento por quê?!!! Afinal vocês assumiram o compromisso de só aceitar a separação através da morte. Deus nos fez para vivermos em comunhão com Ele, e com o cônjuge que Ele nos der. Vivendo assim, seremos felizes, sim!!!