Se há alguma coisa que se deve dizer a quem derrama lágrimas, isso é:- “Coragem, meu irmão”!!! Por que isso deve ser dito por nós? Porque muito antes de percebermos essa necessidade na vida de quem sofre, Deus já viu e já disse isso. Essa palavra foi parte da resposta de Deus à oração de Ezequias.
Se o seu coração se encontra arrependido, dolorido, amargurado, humilhado, cansado, ferido, ... isso provocará lágrimas que serão vistas por Deus. As pessoas à sua volta podem até não percebê-las, mas Deus as verá e as enxugará.
As lágrimas têm uma função muito especial e até indispensável na nossa vida. Elas são bênção divina para impedir alguns males físicos decorrentes do stresse provocado pelo sofrimento intenso, ou uma alegria incontida.
Portanto, creio que devemos ser gratos a Deus pelas lágrimas, pois elas nos ajudam a suportar sofrimentos profundos e ainda ter palavras de ânimo para os nossos circunstantes.
Agradeça a Deus por suas lágrimas pois elas também significam que você não é uma pessoa embrutecida e nem refratária aos recursos que Ele lhe dá para determinados momentos e fins.
Deixe-as correrem até que tenham cumprido seu papel. Elas têm um misterioso papel – na sua vida, mas na vida do seu próximo também. Por isso, pare de falar para as pessoas não chorarem quando estiverem sofrendo. Chorar não é sinal de fraqueza e evita que o coração, literalmente se parta. A lágrima é uma virtude.
Jesus veio ao mundo não para remover o sofrimento, mas para torná-lo útil e precioso. Sei que é muito difícil conciliar sofrimento com o amor de Deus, mas a inevitabilidade do sofrimento dispara o amor divino em nossa direção. Um coração sulcado pelo arado inclemente da dor, pode produzir mais e melhores frutos de justiça e bondade.
Creio que é nas nossas lutas que Deus é glorificado e nos dá a tão desejada elevação espiritual pela proximidade que desenvolvemos com Ele, quando nos sentimos incapazes sozinhos e O buscamos mais intimamente.
Entendo que o melhor lenço para enxugar nossas lágrimas é o próprio Deus. Só Ele sabe como e quando fazer isso, sem que restem causadores de recidivas.
Não afirme que o tempo cura as dores e seca as lágrimas. Não!!! O tempo não faz isso. Só quem pode fazer isso, é aquEle que “viu as tuas lágrimas”!!!
ALVEHY BANKS