Existe casamento perfeito? Creio que não, pelo fato de que duas pessoas de origens familiares e culturais diferentes, deixam “seu mundo”, unem sua vida e passam a desenvolvê-la juntos.
Contudo, podemos dizer que não há casamento tão ruim que não possa ser consertado, e nem casamento tão bom que não possa ser melhorado.
Biblicamente falando, o casamento aprovado por Deus é o que chamamos de “Casamento Civil”, uma vez que a orientação dEle é para que obedeçamos as autoridades, pois não há uma sequer delas, que não tenha sido constituída por Ele. É por isso que o comprovante do casamento é a “Certidão de Casamento” e não, uma declaração do pastor ou do padre que o tenha celebrado.
Por que alguns casais são felizes “vivendo juntos”, enquanto outros que se casaram de fato, não o são? É difícil responder a essa pergunta, mas vejo aí uma espécie de medo em assumir um compromisso oficial, maior do que a capacidade de superar os problemas inevitáveis.
Sou Celebrante habilitado para realizar Casamento com Efeito Civil e tenho 37 anos de experiência como Conselheiro Matrimonial. Tenho o privilégio de ter ajudado muitos casais a restaurarem sua harmonia conjugal nos momentos em que enfrentam as turbulências naturais do relacionamento a dois.
Creio que ninguém é tão bom que não precise de ajuda, e nem tão mal que não a mereça.
Todos os noivos cujo casamento eu celebro têm, de minha parte, a oferta de auxílio e socorro quando for necessário e eles solicitarem, e o faço de forma absolutamente gratuita e paternal.
Quantos “celebrantes” você conhece que se dispõem a fazer isso?
Vai se casar?
Fale comigo: (16) 3237-7114 ou 99174-9224 Meu nome é Alvehy (pronuncia-se: Alveí)