Noivos e noivas, vocês sabem, realmente, como funciona um casamento religioso com efeito civil?
Primeiramente, esse ‘nome’ “religioso”, é só um termo que o Cartório usa para identificar que o Casamento Civil será realizado junto com a festa, no local que os noivos escolherem. Se vai haver conotação religiosa ou não, isso fica a critério dos noivos.
Vocês sabem como proceder se a escolha do regime de bens adotado for o da separação de bens? Vocês sabem que documentos apresentarem no Cartório? Sabem a respeito dos prazos a serem cumpridos? Sabem quem pode e quem não pode ser testemunha? Vocês sabem que têm todo direito de determinar como querem que seja a mensagem do Celebrante no seu casamento? E há muitas outras perguntas que talvez vocês nem imaginem, mas que alguém capacitado pode ajudá-los a encontrar a resposta correta e mais conveniente. Se não souber, é melhor procurar outro.
Algumas pessoas são, de fato, habilitadas para essa celebração e podem ajudá-los muito a diminuir custo financeiro, estresse, trabalho, eventuais multas, ....
Se o(a) seu (sua) Cerimonialista não souber responder, com segurança, a essas e outras perguntas, é melhor irem a quem possa fazer isso.
Eu sou um Celebrante Habilitado para realizar Casamento com Efeito Civil em qualquer cidade brasileira, e conheço o suficiente para ajudá-los, de fato.
Quando vocês definirem a data do seu casamento, o Celebrante deve ser imediatamente procurado para assessorá-los quanto à tramitação junto ao Cartório, e orientá-los quanto a tudo que diga respeito a isso. Outra razão da urgência é porque o Celebrante também cumpre agenda e vocês podem não encontrar mais a data livre.
A maioria do(a)s Cerimonialistas não sabe muita coisa a esse respeito, o que tem provocado muito problema, trabalho desnecessário e despesas também desnecessárias aos casais. Os verdadeiros Celebrantes Habilitados, têm a obrigação de saber tudo a respeito, e ter boa vontade, disposição e disponibilidade para ajudar os noivos nessa hora que deve ser curtida, e não, sofrida.
Vão se casar? Me procurem e vamos conversar para que eu possa ajudá-los e assessorá-los, livrando-os de um fardo desnecessário.
E nunca se esqueçam de uma coisa: à Todos os profissionais que vocês contratarem, receberão pagamento para fazer o melhor possível pelo seu casamento. Para esses profissionais como: Celebrante, Cerimonialista, Fotógrafo, DJ, e todos os demais envolvidos, casamento não é novidade e todos têm o dever de fazer valer a experiência que dizem ter, e o dinheiro que vocês lhes pagaram, e tornar seu casamento em um belo sonho realizado com maestria, ao invés de trazerem mais problemas e dificuldades para os noivos. Exijam isso deles.
Estou à sua disposição: (16) 3237-7114 ou (16) 99174-9224
Me procurem e permitam-me participar da realização do seu sonho.
O meu nome é Alvehy (pronuncia-se: Alveí)