Alvehy Banks - Celebrante de Casamentos com Efeito Civil
Contato: 16 99174 9224
alvehy@live.com
  • Home
  • Perfil
  • Blog
  • Fotos
  • Vídeos
  • Casamentos
  • Mensagens
  • Natalícios
  • Batizados
  • Funerais
  • Formaturas
  • Celebrações Empresariais
  • Família
  • Contato

POR QUE NOS CASAMOS?

14/2/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Porque Deus determinou que fosse assim.  
E por que Deus determinou isso?  Porque o homem, mesmo no Paraíso era solitário e Deus disse que não era bom que ele permanecesse só.  Portanto a formação da mulher corresponde a uma necessidade do homem.   Deus o criou gregário e tendente à vida social.  Sua estrutura psicológica exige um outro ser com quem possa se comunicar, se abrir e repartir suas alegrias e desencantos.

Também biologicamente o homem depende da mulher para sentir-se completo, e para perpetuar a espécie.  Ao formar a mulher Deus disse:-“Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a Terra! ...” Gn 1.28.  A família é a humanidade em miniatura, é o primeiro abrigo, escola, .... e templo do ser humano.  Esta fase inicial na vida do ser humano é algo tão importante, que cada um de nós traz as marcas desse nosso “começo” - a nossa família.

Não há superioridade, nem da parte da mulher, nem da parte do homem.  O que há é um complemento - ambos são feitos uma só carne pelo matrimônio. É a harmonia perfeita!!!

Jesus confirma isso em Mateus 19. 5 e 6.

Gn 2.18 diz que Deus formou a mulher para ser auxiliadora do homem, o que pressupõe que deve haver uma certa hierarquia no lar.  Toda organização precisa de uma autoridade que tome as decisões finais e resolva dúvidas e impasses – e se responsabilize por tudo isso.  A palavra “idônea” significa que a mulher foi criada à altura do homem, o que lhe dá esse status de idoneidade para compartilhar, mas não para tomar o lugar e a responsabilidade do homem.

Toda união matrimonial deve ser entre um homem e uma mulher (para poder gerar filhos naturais), e deve ser monogâmica.  O que passar disso é fruto da dureza de coração do homem corrompido pelo pecado.

O casamento não é Sacramento, e foi instituído para “crentes” e não crentes.  É para todo o gênero humano, e para o bem dele.  Como o sol e a chuva, é oferecido a bons e maus, justos e injustos.

Na verdade, o casamento válido é o civil, que é segundo a Lei das autoridades humanas, a quem Deus determinou que fôssemos obedientes (leia Romanos 13.1 a 5).  O casamento religioso é o complemento de um ato de obediência, através do qual se pede bênçãos específicas de Deus sobre essa união realizada em atendimento à Sua Santa determinação.

“Ficar” “morar juntos”, “juntar os trapos”, ... ou tenha o nome que tiver, não tem a aprovação de Deus, nem a Sua bênção pois é um ato de rebeldia e desobediência.  Também, quando a autoridade quer saber do nosso “estado civil”, pede a Certidão de Casamento e não uma declaração do Padre ou Pastor.  E quem não tem essa Certidão, não é casado e fim!!!  Por essa razão vai ter uma série de dificuldades a mais na sua vida social.

Ora, se a sociedade do nosso tempo “não estivesse nem aí” para essa coisa de casamento, não deveria continuar querendo saber qual a situação conjugal das pessoas, não é mesmo?  E isso não vai mudar, nunca!!!  É determinação divina que seja assim.  Modismos e maneirismos nunca mudarão isso.   Ainda bem!!!

Case-se e seja feliz!
Alvehy Banks


0 Comentários

Seu comentário será publicado após ser aprovado.


Enviar uma resposta.

     Imagem

    Alvehy Banks

    Ministro do Evangelho, bacharel em teologia com décadas de experiência no pastorado de Igrejas, celebração de casamentos e aniversários, bodas, formaturas, eventos empresariais, batismo cristão, ofícios fúnebres e outras atividades motivacionais que requeiram experiência e conhecimento de aplicabilidade da Bíblia aos mais diversos assuntos.
    Casado há 40 anos com Eneida Banks

    Categorias

    Todos

    Arquivo

    Maio 2017
    Abril 2016
    Março 2016
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Maio 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Setembro 2014
    Março 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.