Afinal, para quem a noiva se produz daquela maneira? A quem ela quer agradar mais naquela hora tão esperada por eles?
Como disse, eu costumo observar as reações do noivo, e já pude testemunhar algumas delas que, infelizmente a maioria dos convidados não vê.
Por que infelizmente? Porque as expressões desse guerreiro conquistador costumam demonstrar toda a emoção daquele coração que também é pleno de sensibilidade e realização, embora nem sempre saiba demonstrar isso da forma considerada mais apropriada. Talvez até por causa do estigma que pesa sobre o ‘macho’, que tem a ‘obrigação’ de se mostrar másculo em todos os momentos, mesmo quando está emocionado e feliz. E, de mais a mais, o pragmatismo masculino dificulta esse tipo de procedimento por parte dele.
Mas eu lhe sugiro que comece a prestar mais atenção no noivo e em suas reações.
A noiva é linda e enfeita o mundo, mas a razão para ela se transformar nisso, é o seu amado, o noivo, aquele que a conquistou e lhe deu segurança para entregar o coração e a vida para serem cuidados por esse guerreiro vencedor.
Dentre tantos homens disponíveis na Terra, foi ele o escolhido por ela. Apesar das suas imperfeições e insensibilidades, foi a ele que ela entregou seu coração. É para ele que ela se atavia e é a ele que ela deseja agradar mais.
É interessante observar que os amigos e familiares, muitas vezes, fazem de tudo para desconcertar e desconcentrar o noivo nessa hora, mas dificilmente o conseguem. Ele está cego surdo e mudo para tudo e todos – sua atenção é apenas para a sua amada que está ‘arrasando’ na entrada desfilando sua beleza e seu charme para então se entregar a ele. Ela não estaria ali se não fosse a conquista e a rendição ao seu noivo, o homem a quem ela ama.
Mais uma vez eu digo, vale dedicar um pouco de tempo para observar o noivo nessa hora.
O momento de receber a noiva das mãos de quem a conduz até ele, é a coroação pública da sua conquista. São poucos passos dali até o altar, mas ele percorre aquele trajeto com altivez e a firmeza de quem soube conquistar e agora quer preservar. Ele tem consciência da sua conquista e do quanto aquela mulher é invejada e desejada naquele momento. Mas ele está seguro pois ela o escolheu e está proclamando a ratificação dessa decisão agora, ali, de maneira pública. Só não vê, quem não quer.
Mas não importa que alguém “não queira” ver isso, pois a decisão está tomada e se tornará indissolúvel aos olhos de Deus. Os dois formarão, daqui em diante, uma só carne.
Noivo, você terá uma árdua missão durante a sua vida conjugal, mas essa incumbência nasceu no momento em que seus olhares cruzaram com os olhares da sua noiva e despertaram em ambos esse sentimento doce e capaz de trazer realização para qualquer homem de bem. E esse sentimento desencadeado num dia passado, agora se concretiza, de direito e de fato.
Noivo, a sua noiva realmente enfeita o mundo e merece ser valorizada nesse momento.
Mas tenha certeza de uma coisa – você também se destaca, e se destaca muito nessa hora.
Noivos, não tenham receio de manifestar sua alegria e emoção. Deus nos deu sentimentos e emoções para serem usados na hora e na medida certa.
Destaque-se – você pode!!! E seja muito feliz com sua esposa.
Alvehy Banks