Será que algum homem tem a pretensão de entender a mulher?
Por exemplo, quase toda vez que têm que sair, elas olham para aquele guarda roupas super lotado e dizem que não têm roupa nenhuma para usar. Quanto aos sapatos e acessórios, a mesma coisa.
Outro exemplo é o excesso de detalhes que elas usam para falar – e o pior, é quererem que o marido se comunique da mesma forma. Elas se lembram com uma clareza incômoda de cada detalhe dos fatos do dia todo, e os citam. Tudo bem, se não fosse o fato de exigirem que o homem a imite nisso. Que homem consegue ser assim? Eu não conheço !!!
E o choro? Por que as mulheres choram tanto? Choram quando estão felizes, tristes, bravas, cansadas e, até sem saber porquê. Não há nada mais patético no mundo do que um homem cuja mulher está chorando. Ele não sabe o que faz. Aliás, tudo que fizer, só vai piorar a situação. Se tenta consolá-la, ouve logo algo como:-“Para trás, não me toque. Você é o causador disso”! Se não dá maior atenção vai ouvir:- “É isso mesmo, me ignore. Você nunca liga pra mim mesmo”!!!
E OS HOMENS, DÁ PRA ENTENDÊ-LOS?
Durante o namoro ele é todo romântico, sofisticado, charmoso, atencioso e interessado. Seu maior objetivo é agradar sua namorada. Tudo que ela deseja é uma ordem.
Quando se casa, ele se torna o espírito absoluto do egoísmo. É tão romântico quanto um cobertor molhado. Sua compreensão de uma noite romântica é comer um bom bife feito pela esposa, ver um filme de guerra, dormir no sofá e roncar como um trator. A trajetória da mulher, do romantismo para os sanduíches baratos e cuecas sujas é muito rápida. Ajudar nas tarefas domésticas? Ah não !!! Ofende a masculinidade dele. Não sabe mexer com nenhum dos aparelhos domésticos. Parece que seu QI cai uns quarenta pontos quando ele entra em casa e, aquele homem empreendedor e capaz se transforma em alguém inútil que não sabe fazer nada.
Manter uma conversa profunda com ele? Impossível. Nessas horas eles mal abrem a boca – e se o fazem, é para arrotar e pedir para passar o sal.
Diante de uma partida de futebol na TV ele é extremamente emocional e apaixonado. Mas se a esposa lhe pergunta como foi o dia ele diz:- “Bem” – ou então:- “Normal”!!! E crê que fez um baita discurso.
Aí a esposa diz:- “Ah é? Obrigada por me contar, isso me diz tudo.”
Parece que depois do casamento o vocabulário do homem com a sua esposa cai para menos de dez por cento do que tinha quando namoravam.
Pois é, é muito difícil entender o sexo oposto, não é mesmo?
Mas é possível e veremos isso em outro momento.
Acompanhe.
ALVEHY BANKS