É muito comum vermos manifestações no Face a respeito da alegria representada pelo sábado e da tristeza representada pela segunda feira.
Você já pensou no ‘por que disso’?
Trabalhar e dar conta das atribuições naturais da vida é muito cansativo, principalmente quando se é casado e tem filhos.
Sendo assim, é natural que desejemos muito os dias de descanso e quebra da rotina.
Contudo é preciso tomar cuidado, pois o trabalho é uma grande bênção, e a família é uma bênção muito maior. É muito melhor nos cansarmos com o trabalho do que nos enfadarmos com a monotonia do “nada a fazer”.
Cuidar de filhos é estressante, mas há muitos pais que dariam tudo para terem filhos, ou para terem de volta seus filhos que já se foram, levados pela morte!
Já parou para pensar no quanto você e seus filhos podem ser felizes juntos, independente do dia da semana? Talvez até mais felizes nos dias que ficam fora do final da semana. É só saber encontrar a alegria em você mesmo e nos seus filhos.
O Salmo 128 nos diz que quem leva Deus a sério, vive a seguinte realidade:- “Do trabalho de tuas mãos comerás (olha aí a necessidade inevitável do trabalho para a subsistência digna), feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira à roda da tua mesa”. (VV 2 e 3). O Sl 127 diz que os filhos são “herança do Senhor, e galardão” (v3).
Celebre o final de semana, sim, mas não receba a segunda feira como uma espécie de castigo. Ela só existe porque você está vivo(a) e tem emprego e saúde para trabalhar.
Deus abençoe sua vida, sua família e seu trabalho.
Alvehy Banks