As indústrias de cosméticos e da moda induzem a mulher a se tornar artificial através do uso abusivo de recursos que encobrem defeitos, escondem rugas, “removem” manchas e espinhas, disfarçam pés de galinha, dão melhor contorno ao corpo, realçam, estrategicamente, algumas partes dele, ... Enfim, chamam a atenção através de meios que são removidos com um pouco de água e sabão, deixando bem clara a intenção de uma propaganda enganosa que dura pouco e decepciona muito.
Será que é isso que os homens querem ver nas mulheres? Ou é por causa do impacto a ser causado nas outras mulheres, que muitas se sujeitam a isso? Afinal, a quem você quer conquistar?
Se olharmos para a Bíblia, veremos ali um alerta para que se dê atenção equilibrada à beleza exterior e à beleza interior, deixando bem claro que, a grande beleza da mulher, é a que vem do coração.
O apóstolo Pedro diz que a beleza exterior não deve se sobrepor à beleza interior que procede de um coração incorruptível, um espírito manso e tranquilo, coisas grandemente apreciadas e abençoadas por Deus.
Mas Salomão fala, em Cantares, que a mulher deve ter um corpo graciosamente arrumado, perfumado, um rosto bonito e um coração manso, dócil e afável.
Por favor, mulheres! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!!
Conheça, entenda e atenda aos dois ensinamentos, e aprenda a viver nessa dicotomia saudável e cativante.
Sobretudo, não perca a doçura feminina. A masculinização decorrente das ‘conquistas’ feministas não tem trazido bons resultados para a relação homem x mulher.
Deus abençoa e honra o equlíbrio.
Seja equilibrada e feliz!!!
Alvehy Banks