Isso já caiu por terra há muitos anos. Qualquer mês é o ideal para a concretização do sonhos de um homem e uma mulher que se amam e querem se unir pelo matrimônio.
O dia da semana também já não tem tanta importância assim, a não ser a dificuldade de alguns em participar em dias diferentes dos convencionados para isso.
Já se foi, e não deixa boas lembranças, o tempo em que a mulher era inferiorizada e obedecia ordens com relação a tudo, inclusive com quem se casar. Isso impediu muitas mulheres de viver a fase mágica do flerte e dessa coisa deliciosa que se chama ‘namoro’.
Depois de algumas conquistas o namoro (muitas vezes escondido e furtivo) chegou para ficar. Ele se iniciava com uma troca de olhares, um sorriso, a aproximação física, um leve roçar de mãos e, bem mais tarde, um beijinho doce.
A sala dos cinemas era um dos objetivos maiores dos namorados, pois o escurinho facilitava muito o que não era muito aceito em público.
Algum tempo depois, ambos juntavam coragem para participar as famílias da novidade. Havia um formalismo nervoso, mas que abria ou fechava definitivamente as portas para o relacionamento entre eles e ambas as famílias.
Era muito bom e significava o cumprir de etapas necessárias para um conhecimento dos namorados e suas famílias.
Que pena!!! As coisas mudaram muito!!! Parece que nos dias de hoje o namoro se transformou num ato predador onde alguém (ou o homem ou a mulher) decide quem quer, e não mede esforços nem considera limites para conseguir seu troféu e tirar dele tudo que possa interessar ao seu coração egoísta. Alguns desses até fazem uso de drogas ou bebidas alcoólicas para criarem a coragem necessária para atingir seu objetivo sem compromisso. Se ‘rolar’ e for bom, talvez dure algum tempo – senão, descarta-se e pronto; vamos pra outra.
Quanto mais conseguir ‘ficar’, quanto mais proveito conseguir tirar, melhor será. Não há mais o devido e necessário respeito.
Antes os casais se casavam para envelhecer juntos, de mãos entrelaçadas e vendo seus filhos crescendo bem estruturados. Hoje o que se vê é uma grande quantidade de filhos perdidos, delinquentes, drogados, ...
Divórcio hoje é tão fácil que é realizado em Cartório desde que seja consensual. Tudo é muito fácil, mas tudo é muito infelicitante.
Toda noiva é linda e enfeita o mundo. Todo noivo é admirável e um conquistador respeitável.
Jovens, namorem, fiquem noivos e se casem. Em que mês? Não importa. Em que dia? No que lhes for mais conveniente. Seus convidados que os amam, vão se adequar e participarão com muita alegria. Todos os meses são bons para se concretizar o sonho. Todos os dias, também.
Casem-se e sejam felizes.
Alvehy Banks