Alvehy Banks - Celebrante de Casamentos com Efeito Civil
Contato: 16 99174 9224
[email protected]
  • Home
  • Perfil
  • Blog
  • Fotos
  • Vídeos
  • Casamentos
  • Mensagens
  • Natalícios
  • Batizados
  • Funerais
  • Formaturas
  • Celebrações Empresariais
  • Família
  • Contato

É melhor sentir "raiva" de DEUS do que "abandoná-lo.

4/2/2013

0 Comments

 
 Imagem
Muita gente confunde seus sentimentos e tem grande dificuldade em dar nome a eles.  Somos humanos o que nos coloca em pé de igualdade com qualquer outro ser semelhante a nós.  Podemos ser tomados dos mais nobres e dos mais ignóbeis sentimentos, sem contudo anularmos, por isso, o amor de Deus para conosco.

Muita gente sofre por achar que decepciona a Deus, ou que O pega de surpresa quanto ao seu jeito de ser.  Por causa disso, arrastam-se pela vida sem saber o que fazer, ou sem fazer o que querem nos momentos em que lhes falta chão para pisar e credibilidade para continuar a caminhada aparentemente sem sentido.  Olham para os ímpios que prosperam e são “felizes” e comparam a vida deles com a sua própria, tão infeliz, apesar do seu esforço por ser alguém fiel religioso e amante do bem.  Tais pessoas querem ter raiva de Deus, mas morrem de medo de serem destruídas por Ele que, imaginam, não tolera qualquer discordância com relação à Sua vontade para os Seus filhos.

Creio que foi esse sentimento que tomou conta do coração do meu irmão pretérito chamado Asafe, e que me é relatado no Salmo 73.  Ali ele deixa bem clara a sua insatisfação com Deus a quem ele considera responsável por premiar os ímpios e corruptos, e pesar a mão sobre alguém tão bom e nobre quanto ele, Asafe.   Ainda bem que o seu atrevimento foi longe o suficiente para levá-lo ao templo onde ele, talvez, quisesse “falar umas boas” a Deus no “lugar da sua habitação” e, depois desse desabafo, abandonar a sua fé – desconverter-se.

Mas o inevitável aconteceu.  Quando Asafe se aproximou de Deus, foi tocado pela ação restauradora divina e, a mesma boca que imprecava contra Deus, passou a fazer uma das mais lindas declarações (ou profissão) de fé.

Vejam, quando ele foi ao melhor lugar que imaginava poder ir para ter um téte-a-téte com Deus, foi abraçado e acolhido por Ele e restaurado não apenas na sua fé, mas emocional e relacionalmente.  Estava à beira da depressão, num tremedal de lama, mas Deus o colocou sobre a rocha firme e lhe devolveu a alegria de viver.

Cuidado, o seu conceito pessoal de Deus e a sua maneira de se relacionar com Ele, podem conduzir você à depressão e ao enfraquecimento moral e espiritual.  Vai acabar por se desgostar da vida e por achar Deus injusto.  Não faça isso.  Você se isolará cada vez mais pois as pessoas, em geral, até se propõem a visitar e ajudar enfermos, mas ninguém gosta de dar as mãos aos deprimidos; quase ninguém gosta de visitar deprimidos..

Você nunca vai decepcionar Deus e nem vai pegá-lO de surpresa.  Ele nos conhece e sabe do que somos capazes.  Pelo que somos e fazemos, Jesus morreu na cruz.

Não estimulo você a ter raiva de Deus por causa das coisas deste mundo, que existem não pela vontade e concorrência dEle, mas por causa do pecado.  Contudo, entre ter raiva dEle e abandoná-lO, é melhor ter raiva e procurá-lO para falar a respeito, pois então, Ele se manifestará a você e lhe restaurará a fé, a alma e a alegria de viver.

Siga a instrução de Jesus.  Entre em seu quarto, feche a porta para que ninguém lhe ouça, e rasgue seu coração na presença do único que saberá o que fazer das suas decepções, fraquezas e misérias.  Pode crer – isso dá certo.  Da presença dEle, ninguém sai de mãos vazias ou decepcionado.

Alvehy Banks


0 Comments

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.

    Clique aqui para editar.
     Imagem

    Alvehy Banks

    Ministro do Evangelho, bacharel em teologia com décadas de experiência no pastorado de Igrejas, celebração de casamentos e aniversários, bodas, formaturas, eventos empresariais, batismo cristão, ofícios fúnebres e outras atividades motivacionais que requeiram experiência e conhecimento de aplicabilidade da Bíblia aos mais diversos assuntos.
    Casado há 40 anos com Eneida Banks

    Categorias

    All

    Arquivo

    May 2017
    April 2016
    March 2016
    October 2015
    September 2015
    May 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    September 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    March 2013
    February 2013

Powered by Create your own unique website with customizable templates.